7 vantagens em você usar o melhor programa jurídico do Brasil

O melhor programa jurídico do Brasil é aquele que melhor se adapta às necessidades dos mais variados escritórios de advocacia. Ou seja, ele deve permitir opções personalizáveis e que facilitem o gerenciamento.

Dessa forma, um software jurídico que oferece funções assim, auxilia de várias maneiras. Por exemplo, no aumento da produtividade, na possibilidade de focar mais nos assuntos mais importantes e até na economia de espaço.

Além disso, o melhor programa jurídico do Brasil também deve oferecer planos variados, com alternativas para os escritórios de todos os tamanhos. Para saber os pontos positivos de aderir a um software assim, continue lendo até o final!

1.      O melhor programa jurídico organiza os seus processos

O gerenciamento de processos é uma tarefa importante na gestão de escritórios de advocacia. Isso acontece por uma série de motivos, e variam em especial de acordo com o tamanho do escritório em questão. Até mesmo advogados que trabalham sozinhos podem ter problemas.

Dessa forma, quando você procura pelo melhor programa jurídico, deve optar por um que ofereça auxílio nesse sentido. Em outras palavras, ele deve ajudar a melhorar a sua produtividade.

Neste caso, há algumas formas pelas quais um software jurídico pode ajudar. Primeiramente, há a própria forma pela qual atua. Sistemas em nuvem, por exemplo, permitem que você os acesse de qualquer local.

Com isso, então, não é necessário estar no escritório para acessar os documentos que necessita. Assim sendo, otimiza a acessibilidade, centralizando processos para que sejam acessados de qualquer local.

Além disso, o melhor programa jurídico também deve oferecer filtros e opções de relatórios. Com eles, fica ainda mais fácil encontrar os documentos que você precisa rapidamente e sem preocupações.

2.      Permite a economia de espaço

melhor programa jurídico, 7 vantagens em você usar o melhor programa jurídico do Brasil

Seguindo a lógica acima, perceba que o melhor programa jurídico deve oferecer alternativas de acessibilidade. Para isso, é claro, é necessário digitalizar os documentos, de modo que possam ficar disponíveis no sistema.

Leia mais:  Confira o regulamento da OAB para publicidade e propaganda

Perceba que há o trabalho de digitalizar tudo, o que não deve ser muito difícil. No entanto, o lado positivo é muito superior e, na verdade, ajuda muito a economizar espaço.

Portanto, você não precisa mais de armários para organizar a documentação dos clientes. Não há mais o risco de perdê-los, assim como também não há a necessidade de ter tanto espaço disponível.

Ou seja, é possível economizar financeiramente, optando por um escritório menor, além de poupar tempo na hora de procurar o que você precisa. Por isso, o melhor programa jurídico também tem um bom custo-benefício neste sentido.

3.      A captura de tribunais e publicações é automática

Você já teve algum problema de perder alguma informação importante por ter de procurá-la manualmente? É comum que, por vezes, você acabe esquecendo, ou então que não encontre a informação que já está disponível.

O melhor programa jurídico oferece uma solução para isso também. Dessa maneira, ele possui robôs que acompanham em tempo real os processos que são disponibilizados nos sites dos tribunais e as publicações nos diários de justiça.

Então, a partir disso, seus processos são alimentados de forma automática. Mais uma vez, isso auxilia na economia de tempo, permitindo que o advogado foque no principal, que é em exercer a advocacia, e menos tempo com burocracias.

Ademais, na linha do que mencionamos antes, isso também evita erros humanos. Afinal de contas, uma publicação pode muito bem passar despercebida, gerando danos ao andamento dos seus processos. Os robôs do melhor programa jurídico evitam isso.

4.      Oferece uma agenda jurídica corporativa

O melhor programa jurídico também otimiza o controle de prazos do escritório de advocacia. Isso é possível a partir do que pode ser chamado de agenda jurídica corporativa, focada especialmente neste nicho.

Leia mais:  Quais são as diferenças entre desquite, divórcio e separação?

Dessa forma, esse tipo de agenda possui recursos avançados que permitem o controle de prazos de forma interligada aos processos e às publicações. Note, então, que está relacionado ao item acima, sobre o qual acabamos de falar.

Portanto, além de evitar que o profissional perca tempo com outras tarefas e prevenir a falha na busca dos processos, também permite acompanhar com mais precisão todos os prazos. Assim, o melhor programa jurídico auxilia contra uma série de problemas correlatos.

5.      Permite o acompanhamento dos processos pelos clientes

Qual cliente não gosta de acompanhar os processos em que está envolvido, não é verdade? Muitos, inclusive, perguntam frequentemente por atualizações, o que é perfeitamente compreensível. Processos geram ansiedade e a busca por informações é constante.

No entanto, muitas vezes isso acaba atrapalhando outras tarefas do advogado, além de que nem sempre o profissional lembra com exatidão na hora. Por isso, outra vantagem do melhor programa jurídico é oferecer uma área exclusiva para clientes.

Dessa maneira, eles têm um acesso especial no site, a partir do qual podem acessar as informações especificas do seu caso. Assim, diminui bastante a necessidade de contato com o escritório de advocacia.

Além disso, esse sistema oferece igualmente um cadastro detalhado de cada cliente. Outro benefício é oferecer relatórios que proporcionam um maior apoio para cada caso.

Em resumo, então, note que o melhor programa jurídico proporciona uma maior satisfação ao cliente. Através desse sistema, é possível acompanhar na hora que quiser, de onde quiser, o processo em que está envolvido, sem ter de aguardar a resposta do escritório de advocacia.

6.      O melhor programa jurídico permite flexibilidade nos planos

melhor programa jurídico, 7 vantagens em você usar o melhor programa jurídico do Brasil

O melhor programa jurídico deve oferecer planos acessíveis para cada tipo de necessidade. Sendo assim, deve oferecer soluções que sejam adequadas desde advogados iniciantes até escritórios grandes.

Leia mais:  Imissão de posse: entenda o que significa

O GOJUR, por exemplo, oferece cinco planos distintos. Isso permite não só a adequação ao que mais se necessita no momento, como também facilita o escalonamento. Assim, com a expansão e aumento dos serviços, é possível migrar para um plano mais robusto.

Além disso, oferecemos um teste grátis, para que você conheça o sistema e entenda melhor como funciona. Clique aqui para saber melhor sobre isso.

7.      Emissão padronizada de faturamento no melhor programa jurídico

Por fim, uma última vantagem importante do melhor programa jurídico é com relação à contabilidade do escritório. Por certo, isso é essencial, e ter um acompanhamento financeiro adequado pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso.

A partir do melhor programa jurídico, é possível emitir de forma padronizada faturas de cobrança de honorários advocatícios e reembolsos, por exemplo. Assim, diminui o trabalho burocrático em mais um caminho.

Outro ponto positivo é o de facilitar o controle de pagamentos de recebidos e de possíveis pendências. Tudo isso, é claro, de uma maneira muito simples e fácil de visualizar e entender, sem ter de procurar em cadernos físicos.

Em suma, esse benefício permite entender melhor como estão as finanças do escritório. Isto é, qual é a rentabilidade, como está o fluxo de caixa, qual a situação de pendências e de recebimentos de cada cliente, etc.

Venha conhecer o GOJUR software jurídico

O melhor programa jurídico do Brasil otimiza uma série de funções do dia a dia de um profissional da advocacia, não é verdade? Por isso, aderir a esses sistemas é uma tendência cada vez mais atual e que tem gerado diversos benefícios.

Nesse caso, o GOJUR software jurídico é uma excelente opção e pode dar ao seu escritório todos esses benefícios sobre os quais falamos na publicação. Venha conhecer nossos planos agora mesmo e comece seu teste grátis!

Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário