10 séries de advogados para assistir

series de advogados

séries de advogados, 10 séries de advogados para assistir

Após um longo dia de trabalho, ou até mesmo no descanso, nada melhor do que um bom seriado, não é verdade? Neste sentido, há diversas séries de advogados que ajudam a prender a atenção e até a se identificar com os personagens.

Por isso, o tema do post de hoje é esse. Afinal, quais são as melhores séries de advogados? Fizemos uma seleção com base na crítica especialmente do público especialista em Direito. Então, leia e descubra!

1.      Suits

Suits é considerada a melhor entre as séries de advogados pela maioria das pessoas. Por isso, se você gosta mesmo desse estilo, provavelmente já conhece o seriado. Ainda assim, ele não poderia ficar de fora da lista, não é verdade?

O roteiro dessa série foca em especial em casos criminais e empresariais. Isto ocorre a partir do escritório Pearson & Hardman que, no seriado, fica sediado em Nova Iorque.

Os principais personagens são dois. Um é Harvey Specter (Gabriel Macht), dedicado e altamente qualificado. Já o outro é Mike Ross (Patrick Johannes Adams), que sequer possui diploma em Direito, mas tem grandes habilidades.

Esta série está disponível no Netflix para quem quiser assisti-la. Atualmente, são 9 temporadas, sendo todas disponíveis na plataforma.

2.      The Good Wife

Outra das séries de advogados que é muito bem recomendada é The Good Wife. Nela, há uma grande diversidade de personagens jurídicos, em muitos cargos, de modo que você provavelmente vai se identificar com algum.

Este seriado jurídico é centrado em torno da história de Alicia Florrick (Julianna Marguiles), que tem seu marido, o promotor Peter Florrick (Chris Noth), preso após um escândalo relacionado a corrupção e a sexo.

Então, ela tem de sair da vida de dona de casa e retornar à carreira de advogada. Tudo isso sem deixar de cuidar de seus dois filhos. A partir disso, o enredo se desenrola discutindo vários temas.

Atualmente, a série conta com 7 temporadas. Recentemente, elas saíram do catálogo do Netflix. Agora, é possível assistir a série somente no Amazon Prime Video.

3.      How to Get Away with Murder

séries de advogados, 10 séries de advogados para assistir

Uma das series de advogados mais famosas é How to Get Away with Murder, muito popular especialmente entre os estudantes de Direito. Este seriado se desenrola a partir de Annalise Keating (Viola Davis), em sua vida pessoal e profissional.

Na série, Annalise Keating traz cinco de seus melhores calouros para atuarem como estagiários em seu escritório. Estes estagiários competem entre si para conquistar a atenção e o respeito da tutora.

No entanto, tanto a protagonista quanto os estudantes acabam envolvidos em assassinatos. Em torno destes casos, este seriado para advogados se desenrola.

No Brasil, How to Get Away with Murder está disponível apenas na plataforma de streaming Netflix. Além disso, é transmitida pela Sony na TV fechada.

4.      Better Call Saul

Mais uma das séries de advogados de destaque é Better Caul Saul. Esta, aliás, é oriunda de Breaking Bad, outro seriado famoso. Por isso, caso você já tenha assistido a Breaking Bad, já deve conhecer Saul Goodman (Bob Odenkirk).

Saul Goodman é um advogado que se envolve em situações um tanto quanto inusitadas, demonstrando o que não se deve fazer. Neste seriado, é possível acompanhar a sua história como advogado de pequenas causas, em início de carreira.

Isto porque Better Caul Saul é ambientada seis anos antes do ator principal conhecer o protagonista de Breaking Bad. Além de Saul Goodman, é possível acompanhar também Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks) e outros personagens.

Esta série possui 4 temporadas, tendo sido renovada para uma quinta que deve ir ao ar em breve. Ela está disponível no Netflix.

5.      Law & Order

Law & Order é uma das séries de advogados mais antiga, tendo estreado no ano de 1990. Assim como as outras, ela também tem seu cenário nos Estados Unidos – mais precisamente, em Nova Iorque.

Neste seriado, alguns casos mais complexos são abordados, envolvendo promotores de justiça e policiais locais. Law & Order fez (e ainda faz) tanto sucesso que tem 20 temporadas e deu origem a uma franquia.

Cada episódio deste seriado tem aproximadamente uma hora de duração. Atualmente, está disponível no Amazon Prime Video.

6.      Sherlock

séries de advogados, 10 séries de advogados para assistir

Sherlock é uma série mais ampla, indo um pouco além do público que gosta apenas de séries de advogados. No entanto, ela também é voltada para quem gosta da solução de casos e, por isso, faz parte da lista.

Como não poderia deixar de ser, é claro, o personagem principal é Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch), assistido por Jhon Watson (Martin Freeman). Aqui, o cenário é um pouco distinto dos seriados anteriores, sendo ambientado na Londres do século XXI.

Este seriado tem episódios de cerca de 90 minutos de duração. Ao todo, são quatro temporadas, todas disponíveis no Netflix.

7.      CSI: Crime Scene Investigation

CSI: Crime Scene Investigation é mais uma das séries de advogados mais clássicas, tendo seu início em 2000. Dessa forma, nela tudo gira em torno das investigações de um grupo forense do departamento de criminalística de Las Vegas.

Com base nas investigações destes peritos, mortes de difícil resolução acabam sendo desvendadas. A partir dela, então, foram criados spin-offs, como o CSI: Miami, o CSI: Cyber e o CSI: New York.

No total, são 16 temporadas, variando entre 17 e 24 episódios cada. Hoje em dia, CSI: Crime Scene Investigation está disponível no Amazon Prime Video.

8.      The Good Fight

Se você já assistiu e gostou de The Good Wife, certamente também vai gostar de The Good Fight. Isto porque The Good Fight é um spin-off e sequência do seriado anterior, ainda que não seja necessário ver um para entender o outro.

Por isso nesta, que é mais uma das ótimas séries de advogados, o protagonismo é de Diane Lockhart (Christine Baranski). Então, ela tem o auxílio de Liz Reddick (Audra McDonald), outra advogada, e ambas se unem a Lucca Quinn (Cush Jumbo) em um escritório de renome.

Neste drama, questões delicadas são abordadas. Entre elas, então, estão algumas como a violência policial, assédio sexual e até mesmo manifestações nazistas.

The Good Fight é um seriado exibido apenas pela Amazon Prime Video no Brasil. No total, são 4 temporadas, tendo 40 episódios.

9.      Boston Legal

Outra das séries de advogados que começou como um spin-off, mas que faz grande sucesso, é Boston Legal. Neste caso, ela é proveniente de The Practice – que, aliás, é outro seriado para advogados.

Em Boston Legal, o foco é no escritório Crane, Poole & Schmidt, considerado o mais tradicional da cidade. Assim, seus donos são os personagens Alan Shore (James Spader) e Denny Crane (William Shatner).

Nesta série jurídica, há uma grande ênfase em casos de defesa, além do retrato da vida pessoal dos personagens. Por isso, ela se coloca na pele dos dilemas que muitas vezes os profissionais do Direito passam.

Boston Legal possui 5 temporadas, com um total de 101 episódios. Neste caso, ela está disponível no Amazon Prime Video para quem deseja maratonar.

10. Lie to me

Por fim na nossa lista de séries de advogados, o destaque vai para Lie to me. Isto porque este seriado jurídico é voltado especialmente para quem gosta da psicologia do Direito.

Dessa forma, Dr. Cal Lightman (Tim Roth) é o protagonista e tem o auxílio da Dra. Gillian Foster (Kelli Williams). Estes personagens, então, formam uma equipe que busca detectar mentiras em depoimentos, trabalhando inclusive para a polícia e para o FBI.

Neste sentido, eles observam, por exemplo, as expressões faciais e a linguagem corporal, de forma geral. Por isso, é uma das séries para advogados que tem um enfoque distinto das anteriores.

Lie to me possui 3 temporadas e um total de 48 episódios. Assim, atualmente, ela está disponível no Amazon Prime Video.

Bom, essas são as 10 melhores séries para advogados selecionadas! E então, o que você achou? Qual a sua preferida? Deixe nos comentários! Ah, e também não se esqueça de acompanhar nosso blog para mais posts sobre Direito!

Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário