Entenda por que um software jurídico web é uma boa opção

entenda por que um software juridico web e uma boa opcao jpg

, Entenda por que um software jurídico web é uma boa opção

 

Há pouco tempo, para uma escritório usufruir de um programa ou sistema digital, precisava comprar o software e instalar em seus servidores. A computação em nuvem mudou completamente isso. Com um software jurídico web, você tem mais praticidade para ter acesso a ferramentas fundamentais no trabalho.

A razão disso é que o software jurídico web está online, e não precisa ser instalado no seu servidor. Ao invés de comprar o produto, você adquire o serviço por um custo reduzido. É o chamado SaaS (Software as a Service ou Software como Serviço).

Dessa forma, você acaba gerando mais economia para seu escritório. Com as ferramentas do software jurídico web, você tem mais:

– Agilidade nos processos;
– Colaboração da equipe;
– Controle de prazos;
– Automação;
– E muito mais.

Neste artigo, vamos abordar mais o assunto para você entender por que o software jurídico web é uma boa opção.

Controle de prazos e colaboração

A perda de prazos é uma das grandes preocupações do advogado, porque pode acarretar em prejuízos irreversíveis ao escritório. Nesse sentido, a agenda física nem sempre é suficiente para garantir que essas informações não se percam diante de outros compromissos.

Ainda que você trabalhe bem com a agenda convencional, nem sempre terá uma visão precisa de todas as reuniões e tarefas marcadas, uma vez que é impossível ser notificado.

Um software jurídico web, no entanto, dispõe de ferramentas dinâmicas para você não se esquecer de nenhum compromisso, pois conta com sistema de envio automático de lembretes por e-mail. Assim, você diminui significativamente os riscos de perder prazos e outras atividades. Você pode organizar cada tipo de compromisso com base em rótulos e cores, a fim de melhorar a organização.

A integração da agenda aos processos e publicações também otimiza o trabalho, pois é possível vincular o compromisso ao cliente  ou processo em questão.

As atividades da equipe também podem ficar em modo compartilhado, para que todos possam acessar. Isso facilita a colaboração entre o time, agiliza o trabalho e reduz as falhas.

Além disso, o acesso é remoto, em qualquer local ou hora é possível ter acesso à agenda, já que o software jurídico web é totalmente online. Do seu celular, em pouco tempo, você descobre os seus compromissos do dia.

A praticidade na hora de fazer o agendamento faz toda diferença. Em um software jurídico web, a tela de inclusão de um compromisso é elaborada para você ter muita velocidade. Mesmo agendamentos detalhados podem ser feitos no sistema de maneira prática.

Você ainda pode personalizar a visualização da agenda conforme sua preferencia, controlar compromissos através de relatórios e definir a privacidade de cada atividade.

, Entenda por que um software jurídico web é uma boa opção

Automação

A automação está cada vez mais presente na operação dos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos das empresas, graças aos recursos de software e uso de Inteligência Artificial.

Hoje, é possível poupar muito trabalho e reduzir erros ao passar tarefas manuais e repetitivas para os sistemas digitais. Um software jurídico web garante que você tenha mais tempo para se dedicar a funções intelectuais do ofício.

Pensando nisso, existem sistemas capazes de atualizar automaticamente os andamentos de processos oriundos dos sites do tribunal e publicações. Assim, o usuário não precisa mais perder tempo para fazer esse trabalho operacional dando ao advogado mais produtividade e celeridade na tomada de decisão.

O acesso do cliente aos processos de que faz parte é automatizado com base em senha própria. O advogado também pode posicioná-lo quanto à situação do seu processo através de relatórios completos emitidos com poucos cliques.

Ademais, um sistema jurídico web tem condições de localizar e cadastrar todos os processos do escritório sem interferência humana e gerar documentos automáticos com base nos dados coletados.

Outro fator fundamental no processo é o backup. Uma perda de documento pode gerar transtornos inimagináveis no meio jurídico. É fundamental sempre realizar o backup dos arquivos e esta rotina é automática em um sofwtare web.

A automação hoje se tornou um diferencial estratégico, pois o mercado utiliza softwares para obter esses benefícios. Assim, os escritórios conseguem ser mais ágeis que os concorrentes, otimizando tarefas e tendo mais tempo para captar novos clientes, fazer reuniões e fechar novos negócios.

Redução de custos

A redução de custos proporcionada por um software jurídico web advém de diversas melhorias que o sistema oferece. A primeira é a utilização da computação em nuvem. Você não precisa investir dinheiro em servidores físicos dentro da empresa, pois tudo estará online.

Você também não precisa de equipe de TI para poder lidar com os servidores. Investimentos em manutenção e consertos do sistema também são poupados, pois tudo estará incluso no valor pago à empresa.

Em relação a softwares antigos, também há uma economia, pois agora, você pode contratar o serviço de acordo com suas demandas, o que sai muito mais barato. Basta utilizar os recursos que a empresa oferece dentro do pacote contratado. Com backups automáticos e diários inclusos no serviço, você também poupa tempo.

Com um software web, o escritório pode reduzir também espaço físico, uma vez que não será necessário um local para armazenar pastas físicas  e arquivos dos processos bem como  servidores físicos.

A redução de custos também poderá ser percebida em longo prazo se considerar que o software online é uma solução ideal para uma gestão completa do escritório. A centralização de todas as operações mais relevantes da rotina jurídica em um só local elimina a necessidade de adquirir sistema complementares para a gestão financeira, controle de publicações, entre outros.

Todas estas facilidades tornam o processo mais dinâmico, produtivo e  com possibilidade de zero  falhas para você aproveitar melhor o seu tempo.

Esses são alguns indicadores de que um software web se trata de um ativo para seu negócio e não deve ser encarado como despesa, mas investimento. Invariavelmente, qualquer escritório de advocacia ou departamento jurídico que deseja crescer precisará investir em um software jurídico no futuro. Por isso, quanto mais cedo você usufruir desses recursos, mais rápido irá adicionar vantagens competitivas ao seu negócio.

Convidamos você para conhecer o GOJUR, nossa solução em software jurídico web adequada ao seu negócio. Além de conter todas as vantagens descritas aqui, ele é extremamente intuitivo.

Toda a equipe passa a operar com de forma integrada. Em poucos dias você já irá notar melhorias no escritório e a otimização das tarefas. Entre em nosso site e conheça todas as facilidades do serviço premium.

Compartilhe este conteúdo