Novidades GOJUR – Módulo de Documentos

workflow
Olá, bom dia.

Temos novidades para você no GOJUR.


Módulo de Documentos

Criamos um módulo de documentos totalmente novo no GOJUR que permite automatizar toda a geração de documentos do seu escritório. Através da integração de modelos pré configurados com as informações já cadastradas atualmente, dados de clientes e processos, o GOJUR agora gera automaticamente os documentos com apenas alguns cliques. 

A geração automatizada dos documentos além de diminuir consideravelmente a margem de erro permite também muito mais produtividade no dia a dia das operações jurídicas.

Abaixo segue um um fluxo de trabalho proposto.

, Novidades GOJUR – Módulo de Documentos











Criação de Modelos

A criação de modelos de  documentos é feita através do menu Personalize / Modelos de Documentos, onde é possível montar um documento padrão utilizando palavras-chave que posteriormente (na impressão) serão substituídas pelos dados dos clientes/processos selecionados. 

Para criar um novo modelo de  documento basta clicar em “incluir novo modelo” e preencher no formulário de edição o texto base do documento utilizando também as palavras chave. Veja abaixo um exemplo.




, Novidades GOJUR – Módulo de Documentos




Ao escolher um tipo de documento (cliente ou processo) serão disponibilizadas palavras-chave conforme o tipo de documento selecionado. Ao adicionar uma palavra-chave no texto a mesma será substituída pelo informação correspondente no momento da geração do documento conforme o cliente ou processo selecionado.


Gerar Documentos para os Processos

No módulo de processos foi criado o novo menu “Emitir Documentos” no lugar do antigo “Procuração”. Após o clique é exibida uma nova tela com a lista com todos os modelos cadastrados do tipo processo.


, Novidades GOJUR – Módulo de Documentos




Para emissão basta selecionar o modelo desejado e clicar em no botão “Gerar Documento’. Também é possível visualizar o documento antes já com todas as palavras-chaves alteradas clicando no botão “Visualizar”.



, Novidades GOJUR – Módulo de Documentos

Ao optar por visualizar o documento é gerado em sua versão final e carregado na tela antes da impressão e, neste caso,  é possível realizar alterações pontuais neste documento que não irão afetar o modelo base. 

Processos com mais de um cliente

Caso o processo correspondente ao documento tenha múltiplos clientes associados é exibida uma opção perguntando se deseja imprimir o documento para o cliente principal do processo (Cliente Principal) ou para todos (Todos Clientes).


, Novidades GOJUR – Módulo de Documentos



Selecionando “Este Cliente” é gerado um único documento para o cliente principal. Se escolher todos os clientes será gerada uma cópia do documento para cada cliente do processo.


Gerar Documentos para os Clientes

No módulo de Clientes foi criado o novo menu “Emitir Documentos”, nesta opção você consegue emitir documentos com base em seus modelos para o cliente selecionado.


, Novidades GOJUR – Módulo de Documentos


Aqui você pode imprimir documentos que sejam do tipo cliente direto, com alguns cliques,  ou até mesmo emitir documentos de processo para o cliente selecionado.  O GOJUR já verifica com base no documento selecionado quais são os dados necessários e realiza a emissão. Se o cliente possuir mais de um processo será necessário indicar ainda para qual processo deve ser emitido o documento.

Da mesma forma que no tópico anterior se for emitir documentos tipo processo para um processo que esteja associado a múltiplos clientes você deve selecionar se deseja gerar somente para o cliente selecionado ou para todos.

Para emissão basta selecionar o modelo desejado e clicar em no botão “Gerar Documento’. Também é possível visualizar o documento antes já com todas as palavras-chaves alteradas clicando no botão “Visualizar”

, Novidades GOJUR – Módulo de Documentos



A visualização do documento funciona da mesma forma que a descrita no tópico anterior – Gerar Documentos para o Processo.

Formatação Geral

Obs.: As palavras-chave #cabecalho e #rodape são usadas para inserir a formatação nos documentos. Elas são substituídas pelas informações configuradas em Parâmetros de Relatório, a mesma que já sai nos relatórios do GOJUR. Caso deseje verificá-las, clique em Configurações da Conta (ícone globo no menu superior direito)  e depois clique em “Parâmetros de Relatório”.

, Novidades GOJUR – Módulo de Documentos

Estamos trabalhando diariamente em melhorias no GOJUR. Todas as sugestões enviadas são avaliadas por nossa equipe. Participe conosco da criação do GOJUR, envie suas ideias e necessidades para suporte@bcompany.com.br ou converse com o seu consultor. Juntos, criaremos o melhor software para advogados e departamentos jurídicos do mercado. 


Equipe BCompany

Saiba mais em www.bcompany.com.br.

Compartilhe este conteúdo

Este post tem um comentário

Deixe um comentário