Processo de Evolução do GOJUR

O objetivo desta mensagem é esclarecer e ser transparente com os nossos assinantes sobre como novas funções são incorporadas no GOJUR, de que forma as versões são pensadas e implementadas ao longo do ciclo de vida da plataforma. 

O Início…

Quando iniciamos o GOJUR, nosso foco foi criar um software jurídico completo mas ao mesmo tempo simples de aprender e usar no dia a dia.  Uma tela limpa, sem ser poluída ou com excesso de informações. Esse é o nosso desafio e estamos sempre vigilantes com estes princípios. Analisamos diversos produtos no mercado e  encontramos produtos complexos, com campos demais, muitos parecem terem sido  apenas inseridos nos formulários para atender uma ou outra necessidade específica.   A maioria dos casos em que interagimos com os clientes verificamos que os tais campos, em geral, permanecem em grande parte sem uso. O mesmo caso ocorre para as funcionalidades, muitos produtos tem funcionalidades específicas demais, criando uma experiência de uso complexa e confusa. 

Quando falamos de um software pronto, de mercado, que atende milhares de usuários diariamente em suas operações, sempre temos que considerar a necessidade individual de cada um destes clientes. Apesar do GOJUR ser um software padrão cada um de nossos usuários tem sua forma específica de explorar as suas funcionalidades.  É como se cada um tivesse um GOJUR somente seu, assim, a mesma função quando parametrizada e/ou usada de maneira diferente consegue atender a cenários distintos de uso.  Em nosso entendimento o desafio está em construir um produto equilibrado que carregue funções capaz de suportar as melhores práticas do mercado sem deixar de ser “clean” e simples de utilizar. Assim, funções muito específicas poderão não ser atendidas em prol da usabilidade do sistema.  Importante destacar que temos a possibilidade de customização de relatórios e integração via API através de contratação de projetos à parte e esse é um diferencial de nossa plataforma considerando que muitos players do mercado não fornecem essa possibilidade.

Evolução…

Mesmo o GOJUR estando no mercado há mais de uma década estamos sempre buscando evoluir e atentos ao que podemos melhorar para entregar mais produtividade aos clientes com busca incessante por automação e consequente impacto na produtividade dos escritórios e departamentos jurídicos.  Toda alteração no software envolve um ciclo completo, de análise, especificação, desenvolvimento, testes e implantação. Por menor que seja a alteração este ciclo é respeitado a fim de garantir a estabilidade da plataforma.

OK, Mas Como o GOJUR EVOLUI na prática ? 

Com tantos clientes utilizando o GOJUR estamos com frequência recebendo sugestões de melhorias diversas, buscamos entender e registrar todas elas. Algumas são mais específicas de um processso do cliente outras são de interesse geral e criam impacto muito positivo no GOJUR quando implementadas. Para selecionar e priorizar as funcionalidades que serão incorporadas no GOJUR periodicamente nós avaliamos a lista de sugestões e levamos em consideração  3 critérios como referência, sendo eles, o volume (quantidade de pessoas solicitando uma determinada função), impacto na operação judicial (quais os ganhos que aquela função pretende trazer ao cliente final e em sua operação) e a complexidade (o grau de dificuldade e esforço para incluir tal função). 

Com base nos critérios citados anteriormente priorizamos algumas funções que são construídas e liberadas no GOJUR com objetivo claro de gerar mais valor para o assinante. Além de novas funções nossa equipe trabalha diariamente em melhorias técnicas que apesar de muitas vezes não serem percebidas por nossos clientes diretamente, tem importância fundamental em manter a performance e estabilidade da plataforma.

Incentivamos todos os nossos parceiros a nos enviarem sugestões de melhorias, quanto mais detalhada for a proposta, elencando por exemplo todos os pontos importantes sobre a função desejada e principalmente os ganhos obtidos com implementação da mesma, melhor será a avaliação que iremos realizar em nosso processo periódico de priorização.  Caso você tenha uma ideia para melhorar o GOJUR, envie sua sugestão para suporte@bcompany.com.br que iremos registrar em nosso banco de dados. 

TODAS as ideias recebidas serão sempre analisadas.

Se você chegou até aqui, acreditamos que tenha entendido as nossas diretrizes e a nossa intenção, muito obrigado.

Equipe BCompany/GOJUR.