Ícone do site Software Jurídico para Advogados e Escritórios [2024]

Novidades GOJUR – Módulo de Documentos

, Novidades GOJUR – Módulo de Documentos
Olá, bom dia.

Temos novidades para você no GOJUR.


Módulo de Documentos

Criamos um módulo de documentos totalmente novo no GOJUR que permite automatizar toda a geração de documentos do seu escritório. Através da integração de modelos pré configurados com as informações já cadastradas atualmente, dados de clientes e processos, o GOJUR agora gera automaticamente os documentos com apenas alguns cliques. 

A geração automatizada dos documentos além de diminuir consideravelmente a margem de erro permite também muito mais produtividade no dia a dia das operações jurídicas.

Abaixo segue um um fluxo de trabalho proposto.











Criação de Modelos

A criação de modelos de  documentos é feita através do menu Personalize / Modelos de Documentos, onde é possível montar um documento padrão utilizando palavras-chave que posteriormente (na impressão) serão substituídas pelos dados dos clientes/processos selecionados. 

Para criar um novo modelo de  documento basta clicar em “incluir novo modelo” e preencher no formulário de edição o texto base do documento utilizando também as palavras chave. Veja abaixo um exemplo.







Ao escolher um tipo de documento (cliente ou processo) serão disponibilizadas palavras-chave conforme o tipo de documento selecionado. Ao adicionar uma palavra-chave no texto a mesma será substituída pelo informação correspondente no momento da geração do documento conforme o cliente ou processo selecionado.


Gerar Documentos para os Processos

No módulo de processos foi criado o novo menu “Emitir Documentos” no lugar do antigo “Procuração”. Após o clique é exibida uma nova tela com a lista com todos os modelos cadastrados do tipo processo.





Para emissão basta selecionar o modelo desejado e clicar em no botão “Gerar Documento’. Também é possível visualizar o documento antes já com todas as palavras-chaves alteradas clicando no botão “Visualizar”.



Ao optar por visualizar o documento é gerado em sua versão final e carregado na tela antes da impressão e, neste caso,  é possível realizar alterações pontuais neste documento que não irão afetar o modelo base. 

Processos com mais de um cliente

Caso o processo correspondente ao documento tenha múltiplos clientes associados é exibida uma opção perguntando se deseja imprimir o documento para o cliente principal do processo (Cliente Principal) ou para todos (Todos Clientes).




Selecionando “Este Cliente” é gerado um único documento para o cliente principal. Se escolher todos os clientes será gerada uma cópia do documento para cada cliente do processo.


Gerar Documentos para os Clientes

No módulo de Clientes foi criado o novo menu “Emitir Documentos”, nesta opção você consegue emitir documentos com base em seus modelos para o cliente selecionado.



Aqui você pode imprimir documentos que sejam do tipo cliente direto, com alguns cliques,  ou até mesmo emitir documentos de processo para o cliente selecionado.  O GOJUR já verifica com base no documento selecionado quais são os dados necessários e realiza a emissão. Se o cliente possuir mais de um processo será necessário indicar ainda para qual processo deve ser emitido o documento.

Da mesma forma que no tópico anterior se for emitir documentos tipo processo para um processo que esteja associado a múltiplos clientes você deve selecionar se deseja gerar somente para o cliente selecionado ou para todos.

Para emissão basta selecionar o modelo desejado e clicar em no botão “Gerar Documento’. Também é possível visualizar o documento antes já com todas as palavras-chaves alteradas clicando no botão “Visualizar”



A visualização do documento funciona da mesma forma que a descrita no tópico anterior – Gerar Documentos para o Processo.

Formatação Geral

Obs.: As palavras-chave #cabecalho e #rodape são usadas para inserir a formatação nos documentos. Elas são substituídas pelas informações configuradas em Parâmetros de Relatório, a mesma que já sai nos relatórios do GOJUR. Caso deseje verificá-las, clique em Configurações da Conta (ícone globo no menu superior direito)  e depois clique em “Parâmetros de Relatório”.

Estamos trabalhando diariamente em melhorias no GOJUR. Todas as sugestões enviadas são avaliadas por nossa equipe. Participe conosco da criação do GOJUR, envie suas ideias e necessidades para suporte@bcompany.com.br ou converse com o seu consultor. Juntos, criaremos o melhor software para advogados e departamentos jurídicos do mercado. 


Equipe BCompany

Saiba mais em www.bcompany.com.br.

Compartilhe este conteúdo
Sair da versão mobile