Ícone do site Software Jurídico para Advogados e Escritórios [2024]

Esta é a razão pela qual seu escritório deveria usar um programa para advogados

programa para advogados, Esta é a razão pela qual seu escritório deveria usar um programa para advogados

Por que utilizar um programa para advogados? Qual será o benefício disso para um escritório de advocacia? Bom, essas são perguntas muito comuns. No entanto, também são fáceis de serem respondidas.

A partir do momento em que o escritório começa a utilizar um programa para advogados, deve ver uma melhora considerável na gestão. Isso ocorre pelo ganho em eficiência, em produtividade e pela economia de custos.

Portanto, a principal razão para usar um software jurídico é que ele potencializa o crescimento. Para saber em detalhes, acompanhe a publicação!

Um programa para advogados automatiza tarefas repetitivas

No dia a dia, há inúmeras tarefas que são realizadas de forma repetitiva. Por exemplo, ao preencher planilhas, procurar processos, fazer a captura de tribunais, informar o cliente sobre o estado da ação, etc.

Muita gente faz isso manualmente. No entanto, isso acaba sendo contraproducente muitas vezes, tomando um tempo desnecessariamente elevado no escritório.

Por isso, é importante saber que um programa para advogados automatiza uma série de funções, inclusive essas. Dessa maneira, é possível economizar muito tempo, ao mesmo tempo em que permite um foco mais exclusivo nas reais funções da advocacia.

Em outras palavras, o benefício disso é bastante relevante por algumas razões principais. Primeiramente, porque permite que os advogados do escritório não precisem perder tempo com esse tipo de tarefa, como mencionado.

Além disso, porém, torna o dia a dia muito mais ágil, com o software realizando as tarefas de maneira instantânea. Também permite uma eficiência muito maior, retirando da equação o erro humano ou o excesso de tarefas que faz com que você negligencie algumas.

Portanto, há muito mais controle sobre as tarefas que são desempenhadas. Assim sendo, o programa para advogados pode ser um grande diferencial no controle dos processos, tempo e eficiência do escritório.

Gera uma economia de espaço

Escritórios de advocacia que não utilizam um programa para advogados sofrem com a questão do espaço. Em especial os mais antigos. Isso porque a papelada gerada é grande. Pense nos processos e nas questões burocráticas.

No entanto, há uma solução bastante prática e relacionada ao que temos falado aqui. Isso ocorre uma vez que um programa para advogados se mostra benéfico nestas situações também.

Mas como isso acontece? Bom, esse tipo de programa jurídico utiliza tecnologias que permitem digitalizar tudo o que o escritório possui. Ou seja, os documentos, os processos, as questões de faturamento, entre outros.

Em virtude disso, há apenas um trabalho. Este é o de digitalizar e de manter no software o que foi produzido. Assim, não há que perder tempo procurando documentos em diversas gavetas depois.

Só que o que é ainda mais importante é relacionado à economia de espaço. Perceba que, com toda a documentação no ambiente de nuvem, digitalizado, não há tanta necessidade de armários.

Isto é, o escritório pode funcionar normalmente dentro de uma logística mais simples. Isso, ainda, em um local menor. Bastante vantajoso, não é verdade? Isso permite economia financeira também, como de aluguel, visto que não é necessário um espaço tão grande.

Possibilidade de acesso de qualquer local

programa para advogados, Esta é a razão pela qual seu escritório deveria usar um programa para advogados

Além de proporcionar uma economia de espaço, um programa jurídico de qualidade oferece uma outra vantagem importante. É que ele oferece a oportunidade de acesso aos documentos de qualquer lugar.

Isso tudo ocorre em função do sistema de armazenamento dos arquivos. Ele é em nuvem. Dessa maneira, eles ficam armazenados no ambiente digital. Isso facilita o acesso de qualquer local em que o advogado esteja.

Por isso, não é necessário estar no escritório para ir até o armário, procurar nas gavetas e, então, encontrar o documento tão esperado. Em vez disso, basta acessar a internet do celular, tablet ou computador e acessar esse mesmo arquivo digitalizado.

Portanto, sequer é necessário estar no escritório. O que é necessário é simples. Basta ter a permissão do acesso e uma conexão à internet que permita isso.

Note que esse elemento também traz um ganho importante de eficiência do programa para advogados. Assim, não há como esquecer de algum arquivo no escritório quando estiver indo ao tribunal, pois terá acesso a ele no momento.

Além disso, pense nos momentos em que é necessário acessar um arquivo de forma urgente e não se está no escritório. O programa para advogados facilita igualmente nesse aspecto.

Um bom programa para advogados garante a segurança dos dados

Existe uma preocupação comum quando falamos na digitalização de documentos e no sistema de nuvem. Alguns gestores de escritórios de advocacia se perguntam algo. O programa para advogados é realmente seguro ou se esses dados podem vazar?

Na verdade, tudo depende do serviço que está sendo contratado. Quando se contrata um bom software jurídico, então a segurança é garantida. E isso de diversas maneiras.

Hoje em dia, existem algumas formas de criptografia de dados. Elas garantem uma maior segurança. Assim, não é nada fácil a invasão do sistema por terceiros.

Somente quem tem acesso pode encontrar os dados na íntegra. E, além disso, existem diferentes áreas para o advogado e para o cliente, evitando maiores problemas.

Pode aumentar o faturamento e a produtividade

Um programa para advogados é capaz de proporcionar o aumento da produtividade e do faturamento. Isso de algumas maneiras distintas. Sobre algumas delas já falamos nos itens anteriores.

Pense, por exemplo, que sem tantas tarefas repetitivas, a rotina do escritório é mais livre. Então, isso permite focar no que gera maior eficiência e lucro. Além disso, permite encontrar novas oportunidades.

Isso, em síntese, é o ganho que os colaboradores do escritório têm. Mas não é só isso. O programa para advogados também ajuda a cortar gastos.

Um desses gastos, sobre o qual já falamos, é o de aluguel, já que necessita um espaço menor. Contudo, note, igualmente, que há menos custos com materiais, como os de papelaria.

Com isso, o foco dos recursos pode ser também naquelas tarefas que proporcionam o crescimento do escritório. Desse modo, a gestão tem um ganho de eficiência como um todo.

Facilita o crescimento do escritório de advocacia

O uso de um programa para advogados permite otimizar tarefas. Com isso, é possível tanto assumir um maior número de clientes quanto focar em tarefas de prospecção de novos clientes.

E tanto um elemento quanto o outro possuem um resultado comum: o crescimento do escritório. Só que como adaptar este crescimento ao software jurídico?

Na prática, é muito simples. Os melhores softwares possuem planos diferentes que se adaptam a escritórios de todos os tamanhos.

Dessa maneira, ao crescer, basta optar por um plano que abrange mais possibilidades. Ou seja, é possível adquirir um plano mais completo. E do mesmo programa para advogados que já é utilizado.

Um programa para advogados melhora a gestão oferecendo relatórios

A gestão do escritório de advocacia determina os rumos que ele irá tomar. Por isso, esse é um elemento tão importante quanto as próprias tarefas dos advogados.

Nesse caso, um programa para advogados traz outro ponto positivo. De forma geral, ele gera relatórios que permitem analisar as principais métricas ao longo do tempo.

Então, a partir desses dados, é mais fácil realizar a tomada de decisões. Isso é possível com relação às finanças, à produtividade e outros. E então, o que está barrando o seu crescimento?

Quer conhecer o melhor software para advogados? Clique aqui e teste grátis o GOJUR!

Compartilhe este conteúdo
Sair da versão mobile