Como um software pode otimizar o controle de processos judiciais

como um software pode otimizar o controle de processos judiciais

, Como um software pode otimizar o controle de processos judiciais

Nesta era de sistemas de gestão cada vez mais amplos e segmentados, com serviços de software cada vez mais acessíveis, é importante estar ligado no que há de mais vantajoso para sua área. O meio jurídico tem a vantagem de ter evoluído bastante nesse sentido. Vamos demonstrar como um software pode otimizar o controle de processos judiciais.

Os softwares de controle de processos judiciais foram criados para que o trabalho seja automatizado, organizado e rápido. Ao mesmo tempo, eles podem gerar muitos relatórios e informações fundamentais para garantir uma estratégia mais sólida e uma receita melhor.

Se em muitos tribunais as tecnologias de gestão ainda são precárias, no mercado as empresas estão mais atentas às novidades. Elas descobriram que, além de gerarem muita qualidade e produtividade, garantem mais competitividade nesse mercado amplo.

Por isso, vamos conhecer como os softwares vão otimizar o controle de processos judiciais.

Organização de informações

A principal função de um software de controle de processos judiciais é organizar o trabalho e facilitar as operações do dia a dia por meio de um painel interativo. Ele integra todas as informações fundamentais sobre os clientes. Você dispensa a pilha de papéis e as confusas planilhas.

O software funciona em uma tela interativa, muito intuitiva, que não exige conhecimento aprofundado para operar. Nele você poderá cadastrar processos, consultorias, pareceres, armazenar documentos e colocar rapidamente informações novas na pasta de cada processo.

O cadastro dos clientes é amplo, com informações completas. Para encontrar informações específicas, você conta com um sistema de busca inteligente. Com isso você irá poupar muito tempo do seu dia, que pode ser usado em outras tarefas.

Gestão de prazos

A gestão de prazos e agendamento de compromissos é uma tarefa extremamente importante no controle de processos judiciais. Nesse sentido, o software traz muitas vantagens com as opções personalizáveis de agenda.

Você pode incluir datas, adicionar etiquetas que demonstrem o nível de importância do compromisso, e ainda disparar lembretes através do e-mail, seja para o cliente ou para todos os envolvidos.

Flexibilidade e mobilidade

Quando fazemos o controle de processos judiciais manualmente, nem sempre estamos próximos das informações que precisamos. Mas o mundo digital minimiza esses problemas que eram tão recorrentes. Agora, com a computação em nuvem e sistema de digitalização e virtualização, você não depende mais de drivers e sistemas de hardware para acessar a determinado documento.

As informações necessárias estarão todas online, o que traz flexibilidade para você trabalhar. Elas poderão ser acessadas em qualquer lugar com acesso à internet. Além disso, você não precisa estar com notebook, pois com alguns toques no smartphone já traz à tela tudo o que precisa.

Outra vantagem para a mobilidade é a facilidade em anexar um arquivo. Basta que você tire uma foto do processo com o celular e faça o upload. Além de ter compatibilidade com diversos sistemas operacionais de smartphones e de navegadores.

 

, Como um software pode otimizar o controle de processos judiciais

Melhora no relacionamento com o cliente

O software garante mais agilidade para obter informações relevantes sobre o cliente no seu controle de processos judiciais. Isso irá melhorar o relacionamento de vocês, uma vez que você tem recursos para fornecer o melhor serviço. Rapidamente você acessa o cadastro, obtém a informação necessária e dá o suporte que ele precisa.

Além de permitir um cadastro de clientes, você tem diversos outros benefícios para organizar o relacionamento com o cliente. Com o sistema de busca inteligente, você encontra facilmente a informação que deseja, além de poder segmentar o cliente por meio de etiquetas, e gerar relatórios relacionados a cada um.

Personalização

Uma das maiores vantagens é que o software de controle de processos judiciais funciona de modo personalizável. Primeiramente você tem um acesso por usuário, e então adapta os cadastros para deixar do jeito que você gosta de trabalhar. Além disso, você pode colocar o logotipo da sua empresa nos relatórios, de modo a fortalecer a marca.

A personalização é importante porque cada empresa tem suas características, e quanto mais adaptável ao seu estilo e ao negócio, mais vantagens o software leva para o trabalho.

Gestão financeira

A gestão financeira está diretamente relacionada ao controle de processos judiciais porque é impossível dissociar o trabalho para o cliente do trabalho de gestão do caixa. Você controla o fluxo de caixa, gerindo as despesas e lucros, independentemente da natureza da movimentação. Além disso, controla o fluxo de dinheiro que entra, como honorários de recibos dos clientes.

Além da organização de finanças, você emite relatórios relacionados às movimentações financeiras. E tudo pode ser feito por meio de contas de usuário. Você pode ter quantas contas quiser. O resultado é um uso de informação muito mais preciso, que permite que você tome decisões mais acertadas quanto à contabilidade. Com o tempo, reduzirá prejuízos e saberá como aumentar o lucro.

Conformidade legal

Um dos maiores benefícios do software de controle de processos judiciais certamente é a conformidade legal, por meio de um sistema de atualização automática. Sabemos da importância em estarmos atualizados com as mudanças recentes na legislação, de modo que elas não impactem no andamento do trabalho.

O software é conectado com os sistemas utilizados em tribunais, assim você sempre tem um serviço adequado a atual legislação. Sem o menor esforço da sua parte, você tem tudo o que precisa para operar em sincronia com os órgãos legais.

Ademais, você recebe notificações, tem acesso a publicações de acordo com o plano, além de poder fazer uma pesquisa de pessoas físicas e jurídicas, e muitos outros benefícios.

Segurança

Dependendo do serviço que você contratar, você garante ainda um pacote de benefícios relacionados à segurança. Além de suporte e manutenção, você pode obter backups importantes para manter a segurança e o sigilo dos dados dos clientes.

Existem muitos softwares de controle de processos judiciais hoje no mercado que podem auxiliar você no controle dos processos judiciais. O desafio é encontrar um que ofereça muitas vantagens e, ao mesmo tempo, qualidade e suporte. Nós podemos lhe ajudar com o GOJUR, que possui todos os benefícios listados nesse artigo e muito mais. Entre no nosso site e conheça mais nossa ferramenta.

Compartilhe este conteúdo