A armadilha das pequenas despesas

Um erro muito comum na gestão financeira dos escritórios de advocacia é a falta de atenção para as pequenas despesas. Muitos escritórios tendem a não considerá-las relevantes e por esta razão, acabam não repassando para os clientes e absorvendo o seu custo, acreditando que elas não terão peso no planejamento. 

É aí que mora o perigo! 
Esta pode ser a causa que muitos escritórios, mesmo contabilizando as grandes despesas, continuam operando no vermelho. 
Imagine que seu escritório apresente uma diferença diária no caixa de apenas R$ 5,00. Não é difícil “perder de vista” uma quantia desta, não é mesmo? Pois deveria ser! 
Neste exemplo, ao longo de um ano, esta diferença pode chegar a R$ 1.825,00. Se esta quantia fosse investida na poupança, os rendimentos poderiam chegar a R$ 173,23. 
Nada mal para um dinheiro esquecido, não é mesmo? 
E como evitar o descontrole das pequenas despesas? 
É simples, com o uso do software Jurídico GPJWEB você cadastra todas as despesas do processo, seja com fotocópias, envio de fax, estacionamento, hospedagem, quilometragem entre outras. 
Com as despesas registradas no software jurídico, fica mais fácil você administrar e repassar os custos para o seu cliente. Através do software jurídico você gera relatórios solicitando o reembolso das despesas. Veja como é simples: 
É possível identificar se está precificando sua atividade corretamente, se está tendo lucro ou prejuízo em seus trabalhos, você irá descobrir facilmente o custo exato de cada processo. 
Acredite, você irá se surpreender com o resultado de um mês de registros de despesas. 
Registre agora suas movimentações e não deixe que as pequenas despesas coloquem seu escritório em risco. 
Bons negócios!

 

Saiba mais em www.gpjweb.com.br.

Equipe BCompany

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