IMPORTANTE:  Mudança  de serviço de e-mail fornecido com o SITE DO ADVOGADO em Abril/2022.

Na ocasião em que disponibilizamos o site do advogado integramos o serviço de e-mail ao produto G-Suite (gratuito) da empresa Google LLC que fornecia, à época, o GMAIL como solução para e-mail de pequenos negócios.  Por decisão do Google este serviço será descontinuado a partir de 1º Julho de 2022 sendo obrigatório para quem deseja continuar a utilizar o serviço realizar a migração para o seu novo produto PAGO denominado Google Workspace.  A decisão de descontinuar o serviço de e-mail gratuito foi tomada exclusivamente pelo Google.

Verifique no link abaixo o comunicado oficial do Google sobre o fim da G-SUITE.

https://support.google.com/a/answer/2855120?hl=pt#:~:text=*%20The%20G%20Suite%20legacy%20free,subscription%20that%20meets%20your%20needs

Em virtude da decisão da empresa Google LLC  realizaremos a substituição do serviço de e-mail fornecido junto com o site do advogado por um serviço próprio. A substituição ocorrerá entre os dias 8 e 10 de Abril de 2022.

BACKUP DOS DADOS DE EMAIL ATUAL

O novo serviço funcionará normalmente para envio/recebimento de mensagens nos mesmos endereços atuais.

Os dados (mensagens)  de sua conta de e-mail  atual NÃO estarão disponíveis neste novo serviço visto que não há possibilidade de migração. É necessário que um backup seja realizado de sua conta de e-mail atual para que seja possível acessar estes dados posteriormente.

Caso você utilize algum software de gerenciamento de e-mails como o Outlook ou Thunderbird, os dados da conta atual já estão em sua computador, portanto, irão permanecer após a mudança.

Se você utiliza o Google pelo navegador é imprescindível realizar o backup dos dados conforme os passos a seguir. Para realizar o backup dos dados de sua conta do GOOGLE siga as instruções no link abaixo:

https://support.google.com/accounts/answer/3024190?hl=pt-BR

Se necessitar de ajuda neste processo de backup entre em contato conosco para mais orientações.

Abertura do backup do Google

O formato de backup das mensagens baixadas do GMAIL/Google (mbox) podem ser acessados através do software gratuito Thundebird que pode ser instalado no link abaixo.

https://www.thunderbird.net/pt-BR/

Para acessar o arquivo siga as instruções a seguir: https://technoglitz.com/brazil/como-abrir-um-arquivo-mbox-com-mozilla-thunderbird/

Caso deseje manter o uso do GMAIL você pode optar por realizar a migração para o Google Workspace assinando algum plano com o Google.  Neste caso o pagamento será realizado diretamente ao Google e a Business Company não será remunerada por este serviço. Neste caso é possível manter o site com a BCompany e o serviço de e-mail com o Google.

Caso opte por esta alternativa entre em contato conosco para orientações através dos contatos no final da página.

O valor do Google Workspace pode ser consutlado no link abaixo.

https://workspace.google.com/intl/pt-BR/pricing.html

Conforme informado acima as contas de e-mail serão migradas no período de 08 à 10 de Abril de 2022, neste período, o serviço poderá ficar indisponível por algumas horas.

Desde já nos colamos a disposição para esclarecimentos.

Muito Obrigado.

Suporte Bcompany.
suporte@bcompany.com.br
11 2626-0385